Pré-Seleção de Bolsista TCT FAPERJ

O Núcleo de Estudos do Poder (NEP-UFRRJ) está realizando pré-seleção de candidatos para Bolsa de Treinamento e Capacitação Técnica (edital 2016-Faperj). A pré-seleção apenas irá resultar na indicação do candidato para concorrer a uma bolsa de TCT de acordo com as normas da Faperj. A concessão efetiva da bolsa dependerá da aprovação da FAPERJ.  
O candidato deverá ter o seguinte perfil:
a) graduação e/ou mestrado, desenvolvendo pesquisas em estudos ambientais e/ou territoriais; 
b) Habilidade comprovada no uso de ferramentas de geoprocessamento, com domínio dos softwares Arcgis e/ou Quantum Gis;
c) disponibilidade para realização de pesquisa de campo;
d) domínio da língua inglesa; 
 
Área de atuação: 
 
O Bolsista de de TCT irá atuar com jornada de até 40 horas semanais no Núcleo de Estudos do Poder, apoiando os projetos “Ecologia Cultural e Política da Energia: conflitos socioambientais, natureza e imperialismo”, bem como outros projetos, atuando na produção e análise de dados e relatórios. 
 
Os interessados devem preencher a ficha de inscrição abaixosebastiao-salgado-campo[1]:

 
 
Maiores informações abaixo:

TCT 4 – destinada a técnicos de nível superior, com formação específica na área a que se destina e sem vínculo empregatício e/ou estatutário (20 / 40 horas) 800,00 / 1.600,00

TCT 5 – destinada a técnicos com pós-graduação stricto sensu, nível Mestrado, com formação específica na área a que se destina e sem vínculo empregatício e/ou estatutário. 1.050,00 / 2.100,00

Requisitos e Condições

  • As bolsas outorgadas em regime de substituição terão o tempo de vigência restante da bolsa anteriormente concedida.
  • A solicitação será efetuada pelo proponente, que fará a indicação do bolsista na aba correspondente, informando o número de matrícula do mesmo no sisFAPERJ. Para estas modalidades, os tipos de proponente elegíveis são: Pesquisador, Cientista do Nosso Estado e Jovem Cientista do Nosso Estado. Outras modalidades de proponente não serão aceitas pelo sistema.
  • É vedada a utilização desta modalidade de bolsa a atividades de natureza administrativa, bem como a sua concessão a qualquer aluno matriculado em curso de pós-graduação stricto sensu.
  • Para cada bolsa solicitada, deverá ser apresentado, juntamente com o projeto de pesquisa, um Plano de Atividades para o bolsista (duas páginas ou menos, em formato livre).

Do bolsista

  • Ser técnico de nível fundamental, médio ou superior, com ou sem pós-graduação, e possuir habilidade/aptidão específica essencial à execução de projeto de pesquisa.
  • O bolsista selecionado somente poderá iniciar as suas atividades depois de assinar a sua concordância com a execução do Plano de Atividades.

Do orientador

  • Ser pesquisador com grau de doutor ou equivalente, com vínculo empregatício e/ou estatutário com instituição de ensino e pesquisa sediada no estado do Rio de Janeiro.
  • A seleção, o enquadramento, o cancelamento e a substituição dos bolsistas serão de total responsabilidade do orientador/coordenador do projeto beneficiado pela bolsa.
  • Nos primeiros 6 (seis) meses de vigência das bolsas disponibilizadas no Edital não poderá haver substituição dos bolsistas contemplados; eventuais solicitações para substituições de bolsistas somente serão analisadas após esse período, não havendo compensação do período em que a bolsa não foi efetivamente ativada.
  • Cabe ao orientador/coordenador o desligamento e a substituição de bolsistas com desempenho insatisfatório. Na hipótese de substituição, o procedimento, realizado através do sisFAPERJ, deverá ser efetivado ao menos um mês antes da data programada, cumprindo-se, para o novo bolsista, todas as exigências.

Tempo de Dedicação ao Projeto

Carga horária de 40 horas semanais.

Duração da Bolsa: um ano, admitindo-se, no máximo, duas renovações por igual período. No caso de renovação, para encaminhamento do Relatório Técnico, referente ao período já concedido, deverá ser utilizado o Formulário de Encaminhamento de Relatório Técnico.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s